Greve da UFAM suspensa
Os técnicos da Universidade Federal do Amazonas em greve há 112 dias, deliberaram pela suspensão da paralisação nesta quinta feira, 22/09 às 11h45min em Assembléia realizada no hall do ICHL- Instituto de Ciências Humanas e Letras da UFAM. Segundo o coordenador geral do SINTESAM -Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Amazonas – Carlos Augusto o Governo Federal não atendeu nenhuma das reivindicações da categoria. E ainda impôs uma dura derrota à categoria ao aprovar na Câmara Federal o PL 1749/2011* que cria a EBESERH – Empresa Brasileira de Saúde, o que representa a privatização dos Hospitais Universitários, de acordo com coordenador do SINTESAM.
Os técnicos da UFAM retornam ao trabalho na próxima segunda feira (26/09) “ seguindo” o exemplo dos técnicos federais das Universidades federais do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul que optaram pelo fim da greve
*O PL 1749/2011 – originado na MP-520, representa um ataque frontal aos Hospitais Universitários, no cumprimento do seu papel estratégico na formação de profissionais da área da saúde e produção do conhecimento referenciado socialmente.
FONTE: FASUBRA
Comentários