PROFESSORES DA UFAM APROVAM INDICATIVO DE GREVE
Assembléia dos docentes da Universidade Federal do Amazonas – UFAM-, que o correu, no auditório da ADUA, localizado no mini-campo da UFAM. Aprovaram, no dia de hoje 12/08/11, o indicativo de GREVE para o dia 23/08/11. Na ocasião foram tiradas as comissões de mobilizações e foi aprovada uma assembléia da categoria para o dia 18/08/11 a ser realizada no auditório citado.
O indicativo de greve foi uma resposta à proposta do Governo Federal, que no último dia 09, em reunião com os representantes do Sindicato Nacional dos Docentes – ANDES –SN – propôs a incorporação das gratificações por exercício do magistério superior (GEMAS) ao vencimento básico (VB). Tal proposta, de acordo com a direção da ADUA que filiada ao ANDES, mantém os salários atuais e só modificará o cálculo para insalubridade e periculosidade. A incorporação das gratificações ao salário base é uma antiga bandeira de reivindicação da categória. Porém a pauta do ANDES é muito maior, entre outras reivindicações, está um piso remuneratório de R$ 2.196,74 (valor do salário mínimo calculado pelo DIEESE para 1º de janeiro de 2011) para docente graduado, em regime de trabalho semanal de 20h, na posição inicial de carreira.
Se a greve foi deflagrada dia 23/08, o UFAM terá 97% das atividades paralisadas, uma vez que os técnicos já estão no 50º dia greve, e apresentam muita disposição para permanecer na luta, apesar do governo federal já ter judicializado o movimento grevista.
Contatos: (92) 8228 1793 (92) 9255 8650
Comentários