Em terra de covid-19 quem tomou a primeira dose da vacina é rei: "... cegos guiando cegos todos cairão em uma vala..." ( Matheus, 15: 14)

                               Fonte da imagem: https://amerindiaenlared.org/contenido/16474/o-poder-da-cegueira/

    

 Parafraseando o velho provérbio popular "em terra de cego quem tem um olho só é ''rei",  iniciamos o primeiro artigo da nova linha editorial do nosso blog. Com o seu novo título O MEDIADOR o qual se pautará doravante em temas de reflexões e provocações contemporâneas. Todavia, não devemos confundir o mediador com o conciliador, pois não é esse o nosso propósito. Ao contrário queremos apresentar as reflexões sobre temas que julgamos interessantes, sem a pretensão de esgotá-las, e na sequência despertar sua opinião sobre o tema abordado  através  de uma boa provocação.  Assim atingiremos o nosso objetivo de ser um mediador entre o tema apresentado, a nossa reflexão e a sua opinião.

     As emoções de quem tomou a primeira dose da vacina anti-covid são capitadas em toda sua intensidade no momento da aplicação da mesma. Sorrisos, lágrimas e depoimentos espontâneos brotam de forma natural. Esses momentos nos contagiam a alma de alegria, mesmo acompanhando os relatos um pouco mais tarde nos noticiários. Não é para menos a primeira dose da vacina, independente da marca, é uma "luz no fim do túnel'', e não é um trem! Também pode ser comparada, sem exagero, a um oásis em meio ao deserto, no qual um viajante renova suas esperanças para continuar a sua jornada. É fato que a primeira dose da vacina não significa a imunização completa, precisamos mantermos todos os cuidados de prevenção para chegarmos bem na segunda dose. Tal como o viajante do deserto que passou pelo oásis, e renovou suas esperanças para sua caminhada, também precisamos perseverar. A  luz no fim do túnel não significa o fim do mesmo, devemos manter nosso ritmo, na caminhada até chegarmos na luz de fato. Só teremos nossa sede saciada quando chegarmos ao final do deserto e atravessarmos o túnel, que por hora somos guiados através de uma pequena luz, que hoje enxergamos com "um só olho", mas em breve enxergaremos com os dois, a exemplo de muitos que já receberam a segunda dose e agora enxerga com os "dois olhos".

       Multidões continuam atravessando o deserto e o túnel da vida absolutamente "as cegas" e em grande parte  são ''guiados'' por um "cego" que aos berros conduz a multidão para o abismo da insanidade. Nesse contexto, quem tomou a primeira dose da vacina anti-covid, é de fato um rei, em terras onde dezenas de milhares de pessoas não receberam a primeira dose. Você prefere ser "rei em terra de cego" com um só "olho" ou prefere ser guiado pelo profeta da insanidade?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Silvio nunca foi Santos: padroeiro dos camelôs talvez!

Assim a Direita ultra vai " virar a mesa"

Qual seria a sua última refeição?: não seja carrasco de alguém.