Qual seria a sua última refeição?: não seja carrasco de alguém.


Arroz com frango e água quente com mel: essa foi a última refeição do condenado ao enforcamento Saddam Hussein, executado em 30 de dezembro de 2006 por crimes contra a humanidade.

Peixe com batatas fritas e refrigerante: esse foi o pedido de um condenado a cadeira elétrica, no Estado americano da Louisiana, em 1947. 

Nosso objetivo aqui não é entrar no mérito da condenação dos executados, mas pensar no que se passa na mente dos condenados à pena capital. O último contato dos condenados, ainda com possibilidade de diálogo, foi com os seus carrascos, que perguntaram: “qual será a sua última refeição?”

Quando você não usa máscara, em tempos de pandemia, e nem toma os devidos cuidados, você pode estar sendo indiretamente o carrasco de alguém, sem mesmo dar chance ao “condenado” de pedir a sua última refeição. 

A última refeição não é necessariamente a coisa mais importante, ainda que seja o direito do condenado, através dos julgamentos justos  ou  injustos. Mas o “condenado” pela COVID-19 não tem direito a última refeição e não tem direito a despedida com dignidade dos seus entes queridos.

Por tudo isso USE MÁSCARA! Se proteja e não seja carrasco de ninguém, e nem de você mesmo...

Comentários

Unknown disse…
Excelente reflexão meu irmão professor Marcos Queiroz
Angela Gadelha disse…
Texto excelente, parabéns pela reflexão! salve vidas, usem máscaras!
reumally disse…
Boa análise..texto instrutivo..use máscara

Postagens mais visitadas deste blog

Viva A França!! : O sonho da ultra-direita na lata do lixo.

Assim a Direita ultra vai " virar a mesa"

Silvio nunca foi Santos: padroeiro dos camelôs talvez!