PROTESTO DE PROFESSORES NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA: 6% é repudiado!




        Um grupo  de  aproximadamente 30  professores e  professoras  se fizeram presente na Assembleia  Legislativa (ALEM/AM), na  última  quarta-feira 11/04, onde  pela  segunda vez os  deputados tentavam votar  a mensagem de 6% de reajuste para  os trabalhadores em  educação da SEDUC/AM.   O pequeno  grupo  provocou muito  “barulho “, para manifesta  a  indignação  com o valor do reajuste, com faixas  e cartaz: “não  queremos migalhas”,  6%  é  uma vergonha”, os  deputados se   “assustaram”  e suspenderam  a votação. Mas a confusão  fico por contar  do grupo “candiru”,  um  grupo de fundamentação anarquista,  que exibiu  uma faixa  onde  estava escrito  OMARACUTAIA, uma clara referencia  ao  governador Omar Aziz.  O presidente da casa o Deputado Ricardo Nicolau(PSD) mandou a policia tomar a faixa, ai foi formado  uma grande confusão. Os deputados se retiram do plenário, os professores "presionaram"  para serem recebidos pela comissão de educação da assembléia, apois muita confusão foi  formada uma comissão de professores a qual  foi recebida pelos  deputados em uma sala de reunião aparte. O  presidente da casa  se disse  supresso com a manifestação, pois segundo ele   a direção  do SINTEAM já  havia concordado  com os 6%,  a  comissão  de professores recebida, se  apresentou como  sendo do FORUM  DE  LUTAS DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA DO AMAZONAS,  argumentaram  que  atual  direção  do  SINTEAM além de  NÃO ser  legítima,  pois,  não foi   eleita  de forma democrática,  a mesma   não teria   a menor  credibilidade perante aos trabalhadores em educação, afirmaram os professores. Além do reajuste  a  comissão de professores aponto aos deputados  uma  série  de irregularidade  no PCCCS (Plano de Cargo Carreira Classificação e Salários)  da  SEDUC  principalmente o não  cumprimento da HTP- hora de trabalho pedagógica -  prevista  na lei  federal   11.738 que  prever  que 33% da carga horária  para preparação de aulas. Diante dos  argumentos  a comissão  os deputados aceitaram agendar uma reunião  específica com  os representantes do FORUM, no próximo dia 25/04, para debater os problemas levantados. Porém os deputados informaram que iram votar nos 6% do governo.
      O FORUM DE LUTAS DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA  se  reunirá  no  próximo sábado dia   14/04 às  9:30 horas,  na  Igreja de São Bento, na Cidade Nova, próximo ao terminal T3,   na  ocasião  será  construindo o dia  27/04  no  qual acontecerá uma carreata  com concentração  no estacionamento  da  ARENA  AMADEU TEXEIRA,  concentração as 9:00 horas, que sairá rumo a sede de governo e  rumo  a  prefeitura  para exigir u cumprimento de lei da HTP.

Comentários

getulio coutinho teixeira disse…
É dificil comparar salário, pois tem uma variante muito complicada. Emquanto um deputado ganha 2.360 por uma diária e o professor precisa passar um mês na árdua labuta para receber o mesmo.

Postagens mais visitadas deste blog

Viva A França!! : O sonho da ultra-direita na lata do lixo.

Assim a Direita ultra vai " virar a mesa"

Silvio nunca foi Santos: padroeiro dos camelôs talvez!