UM RACHA "HISTÓRICO": Noticia de última hora




                 O MLPM - Movimento de Lutas dos Professores de Manaus – fundado pelo professor Lambert e “seu fiel escudeiro” o professor Caldas, no final de 2011, “sofreu” um grande racha, na sua organização.
             O professor Francisco Caldas se “rebelou” contra o seu "mentor” o professor Lambert.  Caldas, não pensou duas vezes e acusou o lambert de “usar” o movimento para se aproximar dos políticos e conseguir “patrocínio” e que por tanto deixou de  respeitar a autonomia do movimento. O professor Lambert, por sua vez “acusa” seu “ex-amigo” de sectarismo e sem visão do processo de lutas. Em resposta o professor Caldas acaba de fundar o MLPIN – Movimento de lutas dos Professores Independe de Manaus, que já iniciou uma unidade com o grupo CANDIRU, do Professor Ivan,  e  juntos  já agendaram um ato em defesa da educação pública para próxima sexta, as 09h00min , em frente à SEDUC, no bairro do Japim.  
     São lamentáveis esses rachas no movimento, pois, são raros os companheiros que se dedicam a formação de grupos para lutarem em torno de uma causa tão justa quanta a defesa da educação pública. Geralmente esses grupos são muitos pequenos, não passam de 10 que se reuni com regularidade, com os rachas o desanimo muitas vezes ponhe  fim ao grupo.




Comentários

Anônimo disse…
Queiroz, aqui é seu irmão Ramos da PB. me envie seu contato para nos comunicarmos. cabo-franca@hotmail.com . abraço
Meu irmão, que bom!! te mandarei um emails, um forte a abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Viva A França!! : O sonho da ultra-direita na lata do lixo.

Assim a Direita ultra vai " virar a mesa"

Silvio nunca foi Santos: padroeiro dos camelôs talvez!