REITORA DA UFAM DENUNCIADA


Ufam/Arquivo

Márcia Perales ((E) acusada de perseguição por professor

O Ministério Público Federal está cobrando explicações da reitora da Universidade Federal do Amazonas, Márcia Perales, que estaria se negando a conceder a portaria de efetivação no serviço público, do professor Josenildo

O Ministério Público Federal está cobrando explicações da reitora da Universidade Federal do Amazonas, Márcia Perales, que estaria se negando a conceder a portaria de efetivação no serviço público do professor Josenildo Souza, lotado no campus do Instituto de Natureza e Cultura, de Benjamin Constant.

O procurador federal Ricardo Perinardi instaurou Inquérito Civil Público para apurar as denúncias. Josenildo, que já foi representante da Associação dos Docentes da Ufam (Adua), em BC, por quatro anos, seria também alvo de retaliação política por haver declarado apoio ao então pró-reitor Silvio Puga, adversário de Márcia, na eleição da Ufam em 2010.

Josenildo tomou posse em 23 de dezembro de 2006 no cargo de professor auxiliar I, Portaria n. 1.729/2006 e iniciou as atividades em 01 novembro de 2006. O professor encaminhou documentos ao MPF, provando que concluiu o estágio probatório em novembro de 2009 e em reunião do dia 07 de dezembro, do mesmo ano, teve o seu estágio aprovado pelo Conselho Diretor do Instituto de Natureza e Cultura.
“Em novembro do ano passado completei cinco anos de serviço e até então não recebi a portaria de efetivação no serviço público publicada no Diário Oficial da União”, afirmou o professor, informando que o prazo de

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viva A França!! : O sonho da ultra-direita na lata do lixo.

Assim a Direita ultra vai " virar a mesa"

Silvio nunca foi Santos: padroeiro dos camelôs talvez!