PROFESSOR DE HISTÓRIA É VÍTIMA DE ASSÉDIO MORAL

                                   O professor de História, Ciro Braga, foi constrangido perante seus alunos e funcionários da Escola Municipal José Garcia, localizada na comunidade Santa Inês, zona leste,  "fronteira"  a área rural   do município de Manaus.
                           A protagonista do  ocorrido foi a “pedagoga” do turno vespertino da referida escola. De acordo com o professor no dia 21/07 a dita “pedagoga”  adentrou a sala dos professores na qual o professor Ciro se encontrava, e aos gritos queria saber o motivo pelo qual o professor havia chegado com  atraso. O professor que reside no bairro da Glória,  Zona Oeste, explicou que o seu carro, Chevette 1988, encontrava-se no conserto e que havia utilizado o ônibus 014,   circular, para  deslocar até o TERMINAL 4 de integração na Zona Norte e tomar o ônibus para comunidade de Santa Inês. Diante da explicação a dita “pedagoga”  “surtou” a partiu para o constrangimento. Começou classificando o professor de  irresponsável na sequência partiu  para o "famoso"  “tu é leso”, ainda de acordo com professor, a dita pedagoga ficou transloucada    e começou a gritar com ele. O professor Ciro profundamente abalado retirou-se da sala, como os xingamentos continuaram no corredor, o professor saiu da escola.
                  De acordo com  artigo ART. 117 -A  da lei Federal 8.112/90, a situação a qual  o professor Ciro foi submetido caracteriza assédio moral ( http://www.assediomoral.org/ ), portanto cabível processo. O qual já está já foi providenciado pelo professor. O que ocorreu com o professor Ciro acontece diariamente em várias instituições de ensino públicas ou privada.  Sobre tudo com os professores CONTRATOS  e os profissionais terceirizados. Diante de tal absurdo não podemos ficar parados, pois, podemos ser a próxima vítima. Porém acima de tudo não podemos perder a nossa capacidade de se indignar. A tal “pedagoga” é  uma “velha” conhecida de vários professores que foram vítimas dos seus “surtos”. Precisamos manifestar nossa solidariedade de classe para com o professor Ciro e com qualquer outra vítima do assédio moral.
       Mande sua mensagem de solidariedade para o email: braga.dantas@hotmail.com e Orkut: Ciro Braga. Mande sua nota de repúdio para o email: asscom.semed@pmm.am.gov.br  endereçada ao secretario da SEMED senhor MAURO LIPPI. com cópia ao subsecretario o senhor LUIS FABIAN email: luis.barbosa@pmm.am.gov.br     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viva A França!! : O sonho da ultra-direita na lata do lixo.

Assim a Direita ultra vai " virar a mesa"

Silvio nunca foi Santos: padroeiro dos camelôs talvez!